Abertas as inscrições para rainha da 29ª Festa das Etnias

Rainhas da Festa das Etnias - Foto de Arquivo Decom

Estão abertas as inscrições para a escolha das rainhas da 29ª Festa das Etnias. As interessadas em representar a cultura étnica de Criciúma devem se candidatar pelo site www.criciuma.sc.gov.br/fcc ou na sede da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), localizada na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos.

De acordo com o presidente da FCC, Sergio Zappelini, a rainha adulta precisa ter idade entre 16 e 25 anos, e a rainha mirim deve ter entre 7 e 10 anos. As participantes não precisam residir em Criciúma. A candidata adulta deve estar cursando ou ter completado o ensino médio, ser solteira e não pode estar grávida.

“A Festa das Etnias resgata a história de Criciúma e as realezas fazem parte deste tradicional evento cultural. As rainhas divulgam a festa e a nossa cidade para toda a região. Esperamos que as mulheres participem”, comenta Zappelini.

O primeiro ensaio para a escolha das rainhas ocorre na próxima terça-feira (18), às 19h30min, no Nações Shopping. As candidatas adultas devem comparecer utilizando camiseta branca, calça jeans e sapato de salto alto preto. As participantes mirins precisam se apresentar com roupas de passeio e sapatilha. A escolha das rainhas será realizada no dia 20 de julho.

A FCC atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Maria Luiza do Nascimento

Pin It