Concurso fotográfico busca a valorização da cultura de Treviso

A Prefeitura de Treviso, via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lançou, nesta segunda-feira (22) o concurso fotográfico “Um olhar sobre Treviso”. Até o dia 22 de junho, fotógrafos profissionais e amadores poderão inscrever gratuitamente as imagens que produzirem na cidade. O concurso está dividido em três categorias e cada participante poderá concorrer com até três fotos. Os trabalhos serão julgados por um júri técnico e os vencedores serão conhecidos durante as comemorações de aniversário da cidade, no mês de julho.

“As nossas paisagens e a nossa gente são um prato cheio para os fotógrafos. Treviso nos presenteia todos os dias com imagens lindas da natureza e nós, enquanto Administração Municipal, resolvemos lançar esse concurso para valorizar ainda mais toda essa cultura. Estamos, também, apostando forte no turismo sustentável como opção para a economia da cidade e queremos que todos percebam quanta beleza e hospitalidade temos a oferecer em Treviso”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

As categorias do concurso são:

 

 Foto Roque Salvan

Foto Roque Salvan

– Natureza (fotos coloridas), que engloba qualquer imagem que não contenha pessoas. Foco urbano ou rural;
– Cultura e História (fotos coloridas), admite fotografias que retratem pessoas;
– Nossa Gente (fotos em preto e branco), admite apenas fotografias que retratem pessoas.

Os interessados podem fazer suas inscrições gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Treviso. As fotos devem ser enviadas por e-mail, em alta resolução. Os vencedores de cada categoria receberão um troféu e R$ 500. “Nós também vamos ter um quarto ganhador, que será escolhido pelo público, durante a festa de aniversário de Treviso. Ele será contemplado também com o troféu e o prêmio em dinheiro”, explica o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli.

As fotos também serão expostas no Portal do Turismo de Treviso, um site que será lançado pela Prefeitura logo após o fim do concurso. O objetivo da página na internet é reunir as atrações turísticas da cidade e informar o turista sobre as opções que o município oferece.

Bruna Borges

Pin It