Criciúma recebe o 6º Festival: Dia Internacional da Dança

Criciúma recebe neste sábado (29), a partir das 19h, no Teatro Elias Angeloni, o 6º Festival: Dia Internacional da Dança. Realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Multiplicando Talentos, com apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o evento reúne apresentações de jazz, balé, danças folclóricas, urbanas e contemporâneas. A entrada é gratuita.

“O Festival ocorre em alusão ao Dia Mundial da Dança. Vamos fazer uma verdadeira festa, com trocas de experiências e informações. O evento também vai agregar conhecimento ao público que sempre acompanha os festivais, além de promover a arte, educação e cultura”, explica a coordenadora da Multiplicando Talentos, Paula Gregório.

Além da FCC, a iniciativa conta com o apoio da Associação de Dança Criciúma (ASDC) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (COMCCRI).

Oficinas e debates

O 6º Festival: Dia Internacional da Dança disponibilizará três oficinas de dança aos participantes: breaking, hip-hop dance e contemporânea. As atividades ocorrem entre 13h e 17h. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.multiplicandotalentos.com/oficinas—festival ou no local do evento.

De acordo com o coordenador da Associação Profissional de Dança de Santa Catarina (Aprodança), Maxwell Sandeer Flor, debates sobre a dança no Sul de Santa Catarina também serão promovidos no Festival. O Fórum Setorial de Dança analisará a dança por meio de profissionais.

Ana de Mattia

Pin It