História de Harry Potter será transformada em peça de teatro com co-produção de J.K. Rowling

img-573793-daniel-radcliffe-jkrowling-emma-watson-e-rupert-grint20131219211387495084

Após 7 livros e 8 filmes, a escritora J.K. Rowling será a co-produtora de uma nova versão da história de Harry Potter. Destavez, o bruxo será levado para os palcos dos teatros com uma adaptação dos primeiros anos de vida do personagem. De acordo com o tabloide Daily Mail, a autora do best-seller participará da montagem da peça, que deverá chegar aos palcos em 2015.

Após muitas negociações, Rowling gostou da adaptação proposta pelos produtores Sonia Friedman Colin Callender, nomes conhecidos no cenário teatral de Londres e Nova York. “A visão deles foi a única que realmente fez sentido para mim, e que tinha a sensibilidade, a intensidade e a intimidade necessárias. Pensei que seria apropriado trazer a história de Harry para o palco. Depois de um ano de gestação, é muito emocionante ver este projeto passar para a próxima fase”, declarou J.K., de acordo com a publicação.

Ainda de acordo com fontes do Daily Mail, a versão para o teatro de Harry Potter “oferece uma perspectiva única sobre o coração e a mente do jovem bruxo, agora lendário. Um rapaz aparentemente normal, mas que tem um destino repleto de planos”. A Warner Bros, produtora dos oito filmes da saga, também deverá estar envolvida na produção.

O teatro em que a peça será montada ainda será definido, assim como os atores que protagonizarão a história. E o escritor do roteiro e o diretor devem ser contratados em breve para o início da produção.

CARAS.

Pin It