Com pior audiência, Globo encurta capítulos de Além do Horizonte

625_315_1386102713globo_encurta_capítulos_além_horizonte

A Globo está reduzindo a duração dos capítulos da novela Além do Horizonte, que registra a pior audiência das 19h em toda a história e vem passando por ajustes.

O tempo de arte _isto é, a duração dos capítulos sem os intervalos comerciais_ diminuiu 11,6% em relação à trama antecessora no horário, Sangue Bom. Os primeiros 25 capítulos de Além do Horizonte duraram, em média, 38 minutos de arte. Já os mesmos primeiros 25 capítulos da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tiveram 43 minutos sem intervalos.

Os cinco minutos podem parecer pouco, mas, na soma dos 25 primeiros episódios, a história de Marcos Bernstein e Carlos Gregório tem 126 minutos a menos do que Sangue Bom. No final das contas, são três capítulos a menos.

Com exceção da estreia, que teve 42min45s, nenhum capítulo da atual novela das sete durou mais do que 40 minutos. Com Sangue Bom foi exatamente o contrário: todos os 25 capítulos iniciais tiveram mais de 40 minutos de duração.

A emissora compensa a menor duração dos capítulos de Além do Horizonte com mais comerciais, o que pode estar contribuindo para reduzir a audiência da novela. Além do Horizonte tem média de 19,4 pontos na Grande São Paulo, cinco a menos do que Sangue Bom no mesmo período. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A área de Comunicação da Globo afirma que não há redução de tempo relevante nos capítulos de Além do Horizonte e que a novela segue seu curso normal, dentro do planejado.

Pin It