The Voice: Sam Alves cantava em casamentos e tentava fama no YouTube

The Voice Brasil

 

Desprezado pela versão americana do The Voice, o cearense Sam Alves conquistou o reality show brasileiro na noite desta quinta-feira, 26, com 43% dos 29 milhões de votos. “Estou muito feliz. Esse foi o melhor presente de natal que eu já recebi na minha vida. Subi naquele palco com medo de qualquer resultado, mas muito feliz com o que eu já tinha conquistado”, disse ele ao site oficial do programa.

Sam se tornou um dos favoritos ao prêmio desde sua primeira audição, quando fez os quatro jurados do The Voice Brasil – Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel – virarem as cadeiras para ele ao interpretar a canção When I Was Your Man, do Bruno Mars – música que ele repetiu no programa após se anunciado como o vencedor da segunda temporada.

“Graças a Deus eu venci e tenho uma carreira pela frente e eu tenho que agradecer todo mundo, toda a equipe do The Voice Brasil. O The Voice Brasil virou minha família enquanto meus pais estavam longe”, falou Sam.

Abandonado pelos pais biológicos com apenas dois dias de vida, Sam Alves foi criado por uma família americana que o encontrou em uma caixa na porta da casa deles, no Ceará. Quando ele tinha quatro anos, a família  adotiva decidiu se mudar para os Estados Unidos, mas seus pais se separaram tempos depois.

A primeira experiência de Sam com o formato do The Voice foi no começo deste ano, quando participou do programa americano. Ele se apresentou com a música Feeling Good, clássico na voz de Nina Simone. Apesar de ter ido bem na audição, os jurados – Blake Shelton, Adam Levine, Usher e Shakira – não viraram a cadeira para ele.

Após ter sido reprovado, Sam foi consolado por Shakira que ficou empolgada de saber que ele era brasileiro e até falou em português com o rapaz. “Eu adorei você, acho que você é um cantor realmente bom”, disse a cantora, que depois se despediu pedindo um beijo e um abraço.

Já no Brasil, Sam teve a chance de escolher com qual técnico iria trabalhar com ele nas próximas etapas do reality. “Estou muito honrado. Tenho muito respeito pelos quatro, mas vou com o coração. Vou com alguém que admiro muito e espero cantar junto a ela um dia: Claudinha”, disse o cantor. “Eu canto o que você quiser com você. Meu Deus, você é lindo! Que gato!”, respondeu a loira, animada.

Na segunda etapa do programa, Sam novamente surpreendeu com o dueto que fez com a candidata Marcela Bueno ao interpretar a música A Thousand Years, de Christina Perri. A música chegou a ocupar o primeiro lugar de downloads no iTunes Brasil após a performance.

Antes da fama

Ainda jovem, Sam começou a cantar em igrejas. Antes de participar do reality show, ele se apresentava em casamentos e tentava a fama gravando vídeos com versões de músicas pop no YouTube.

Basta dar uma busca no nome Sam Alves no portal de vídeos para encontrar o rapaz interpretando canções de Whitney Houston, Bruno Mars, Kelly Clarkson e Ne-Yo. Assista ao vídeos abaixo:

Let Me Love You – Ne-Yo 

 Look To You – Whitney Houston

Just The Way You Are – Bruno Mars

Caras.

Pin It