Campeonato Municipal de Bocha inicia nesta quinta-feira

Com a participação de 48 equipes de 28 bairros de Criciúma, o 20º Campeonato Municipal de Bocha inicia nesta quinta-feira (29), às 20h, na Cancha da Associação Brasília, no bairro Brasília. A competição é organizada pela Liga Sul Catarinense de Bocha e Bolão (LSCBB), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Conforme um dos organizadores do Municipal de Bocha, Valdemar Rocha, neste ano o campeonato contará com uma equipe feminina. “É a primeira vez que isso acontece. Tínhamos integrantes mulheres nas equipes, mas nunca um grupo. Há outras equipes femininas que querem participar, mas as vagas encerraram. Isso abre portas para os próximos campeonatos”, destaca.

O torneio possui oito chaves com seis times cada. Na Chave A, as equipes disputam a Copa Iray Rolamentos – Troféu Cri Telhas. Na Chave B, os clubes brigam pela Copa Minatto Auto Chapeação e Pintura – Troféu Jazida de Areão Recco.

As partidas ocorrem de segunda-feira a quinta-feira. O torneio será disputado até outubro. “Este é um torneio tradicional e uma excelente oportunidade para movimentar os bairros de Criciúma. Esperamos superar as edições anteriores”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Ana de Mattia

Pin It