Criciúma fatura medalhas na 16ª Copa Internacional La Serena de Ginástica Artística

Copa La Serena de Ginástica Artística - Foto de Divulgação Decom (3)

As ginastas Laís Miranda e Isabele Westrup de Souza voltaram para Criciúma com a bagagem mais pesada. As atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Apagro conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de prata na 16ª Copa Internacional La Serena de Ginástica Artística, realizada em La Serena, no Chile.

Sob o comando do técnico Adriano Engelke, o grupo de Criciúma, composto por oito ginastas, competiu nas categorias infantil, juvenil, adulto, entre outros. “É a terceira vez que participamos da Copa La Serena. Já tínhamos expectativas de voltar para casa com medalhas. Os resultados foram ótimos, já que as categorias contavam com muitas atletas”, comenta o treinador.

Campeã juvenil nos aparelhos solo e salto, Laís foi o destaque criciumense no torneio internacional. A atleta também faturou a medalha de prata nas paralelas. “Ela também foi vice-campeã nos últimos Joguinhos Abertos”, conta Engelke. Na categoria infantil, Isabele garantiu três conquistas: ouro no solo e prata nas paralelas, além de se consagrar campeã-geral da Copa La Serena.

A 16ª Copa Internacional La Serena de Ginástica Artística reuniu aproximadamente 1,1 mil atletas do Chile, Argentina e Brasil.

Ana de Mattia

Pin It