Enxadrista de Criciúma conquista vaga para Mundial de Xadrez

Mirela Pedro Tereza - Arquivo Pessoal

Mirela Pedro Tereza, enxadrista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, representará Santa Catarina no Campeonato Mundial de Xadrez (categoria sub-10). A atleta garantiu a vaga após conquistar a medalha de bronze na categoria sub-10 do Festival Nacional da Criança (Fenac), disputado no último fim de semana, em Brasília (DF). O Mundial será realizado entre os dias 21 e 31 de agosto, em Poços de Caldas (MG).

O técnico de xadrez da FME de Criciúma, Evandro Bitencourt, comemorou a conquista da atleta agraciada com o título de Candidata Feminina a Mestre (WCM), da Federação Internacional de Xadrez (Fide). “Ela ficou bem contente e deu tudo certo. Treinamos bastante para o Fenac”, comenta.

Além de Mirela, Criciúma competiu com mais dois enxadristas: Alice Donato, na categoria sub-8, e Erik Eduardo da Silva, na categoria sub-14. Os atletas conquistaram o 7º e o 17º lugar, respectivamente.

“A Alice foi campeã catarinense no mês passado. Ela estreou em uma competição nacional e foi muito bem. O Erik também foi bem e ficou em 17º de 40 atletas”, explica Bitencourt. O Fenac contou com a participação de 200 atletas de 17 estados.

Ana de Mattia
Foto: Arquivo Pessoal 

Pin It