Enxadristas de Criciúma conquistam títulos no Festival Catarinense da Criança

Xadrez de Criciúma - Foto Divulgação FME

Criciúma conquistou mais troféus nos tabuleiros. No sábado (11) e domingo (12), a equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma faturou títulos no Festival Catarinense da Criança (Fescri), disputado em Blumenau. Os criciumenses finalizaram o torneio na terceira colocação geral.

A enxadrista Mirela Pedro Tereza, campeã na categoria sub-8 em 2016, faturou a medalha de ouro na categoria sub-10. Alice Donato se consagrou campeã na categoria sub-8. “Foi um excelente resultado para iniciar o ano. Nossos enxadristas treinaram exaustivamente para o Festival”, conta o técnico de xadrez da FME, Evandro Bitencourt.

Criciúma garantiu uma medalha de bronze na categoria sub-12. A enxadrista Carine Cadorin superou as expectativas de Bitencourt e subiu ao pódio. “Contamos com bons atletas. Eles são dedicados e recebem o apoio dos pais. Isso facilita a aprendizagem e fortalece o xadrez de Criciúma. Além das meninas, o Fernando Ferreira e o Érick Schmidt, estreantes no Festival, conquistaram ótimos resultados”, afirma o treinador.

O próximo desafio dos enxadristas de Criciúma será representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado entre os dias 21 e 23 de abril, em Brasília (DF). O Fescri foi organizado pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e reuniu mais de 150 enxadristas de 16 cidades catarinenses.

Jhulian Pereira

Pin It