Escolas de Criciúma estreiam na fase municipal do Moleque Bom de Bola

x

x

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma iniciou nesta terça-feira (8), no campo de futebol da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), a fase municipal do Moleque Bom de Bola. O primeiro dia de disputas foi marcado por triunfos dos donos da casa, que venceram a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Pascoal Meller por 8 a 1 e a Escola de Educação Básica (EEB) Coronel Marcos Rovaris por 3 a 0.

A fase municipal é disputada por 12 times no naipe masculino e três equipes no naipe feminino. Os confrontos ocorrem até terça-feira (15), na Satc. “Apenas os campeões de cada naipe avançam para a etapa microrregional. Estamos esperançosos para ver bons jogos. Os professores estão de parabéns por mobilizar os alunos e participar da competição”, ressalta um dos organizadores da fase municipal do Moleque Bom de Bola, Marcelo Just.

De acordo com o professor da EEB Marcos Rovaris, Sedi Clemente, o Moleque Bom de Bola promove interação entre os estudantes. “O nosso maior objetivo não é ganhar, mas estimular cada aluno a participar e interagir com as demais escolas”, destaca. Nesta quarta-feira (9), a partir das 13h30min, os atletas do Colégio Marista encaram os estudantes da EMEIEF Filho do Mineiro.

 

Realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a fase microrregional do Moleque Bom de Bola para alunos com idade entre 11 e 14 anos está programada para setembro.

Confira os resultados no primeiro dia de disputas da fase municipal do Moleque Bom de Bola:

Masculino
Satc 8X1 EMEIEF Pascoal Meller
EEB Marcos Rovaris 5X0 EMEIEF Pascoal Meller
Satc 3X0 EEB Marcos Rovaris

Confira as escolas de Criciúma inscritas na fase municipal do Moleque Bom de Bola:

Masculino

EMEIEF Pascoal Meller

EMEIEF Hercílio Amante

EMEIEF Filho do Mineiro

EMEIEF Ângelo de Lucca

EEB Coronel Marcos Rovaris

EEB João Frassetto

EEB Silva Alvarenga

EEB Joaquim Ramos

Satc

Colégio Marista

Colégio Michel

Bairro da Juventude

Feminino

EMEIEF Filho do Mineiro

EEB João Frassetto

Bairro da Juventude

 

Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira

Pin It