FCF recebe Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem 2017

A Federação Catarinense de Futebol recebe nesta primeira semana do mês de abril o Programa de Treinamento Nacional de Arbitragem 2017. As atividades teóricas e práticas acontecerão entre os dias 5 a 8 de abril, em Balneário Camboriú.

Desde a primeira semana de março, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF realiza visitas às federações estaduais para promover o Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem 2017. Árbitros e assistentes indicados pelas Federações participam de uma série de atividades teóricas e práticas que objetivam a padronização de conceitos para a arbitragem na temporada. Instrutores técnicos e físicos da CBF serão os responsáveis por aplicar as atividades aos árbitros, que passarão por testes físicos e avaliações teóricas ao final do programa. Na aplicação do Programa em Santa Catarina, os instrutores responsáveis serão Ana Paula de Oliveira, Instrutora FIFA e Fábio Biazotto, Instrutor Físico CBF.

O cronograma também prevê orientações específicas para os árbitros assistentes adicionais, que tratam do aspecto técnico com treinamentos em campo para desenvolver o posicionamento e aprimoramento da condição física.

Convocados
Estão convocados para o Programa de Treinamento Nacional os 34 membros do quadro catarinense de arbitragem, que também integram o quadro de nacional de arbitragem:
Árbitros: 10
Árbitra: 01
Árbitros assistentes: 17
Árbitras assistentes: 06

Presença do Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Na próxima 5ª feira (06) quem fará explanação aos participantes do Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem na sede da FCF será o Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Marcos Marinho.


Manoel Serapião Filho, Marcos Marinho e Sérgio Corrêa.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

Avaliações habilitadoras
As avaliações do Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem 2017 serão habilitadoras para os árbitros (as) e assistentes atuarem nas competições nacionais de 2017.

Pin It