Handebol de Criciúma é vice-campeão da Liga do Desporto Universitário

Criciúma na LDU - Foto de Divulgação FME

O handebol de Criciúma se consagrou vice-campeão da Liga do Desporto Universitário (LDU) – Conferência Sul. Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc/Unesc/Supermercados Althoff/Doce Pão/Posto Dario/Ducks Restaurante representaram Santa Catarina na competição disputada em Curitiba (PR).

Estreante na LDU, a equipe comandada pelo técnico Martinho Mrotskoski chegou à decisão do torneio e foi derrotada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Mato Grosso do Sul (MS).

“Perdemos por 27 a 21, mas foi um jogo muito bom. No primeiro tempo, os meninos conseguiram abrir 7 a 1, mas no segundo tempo, eles começaram a sentir o peso do confronto e Mato Grosso do Sul acabou vencendo. A equipe está feliz com o resultado, já que foi a nossa primeira vez na Liga”, destaca o treinador.

Conforme Mrotskoski, a conquista do vice-campeonato demonstra a qualidade do time criciumense. “O nível da competição foi muito forte. Ficamos orgulhosos em garantir o segundo lugar. Agora, vamos treinar mais, trazer reforços e focar nos próximos torneios”, comenta.

Os vencedores da LDU – Conferência Sul avançaram à fase final do torneio, que ocorre entre os dias 17 e 23 de setembro, em Recife (PE). A LDU é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Ana de Mattia

Pin It