Joguinhos Abertos: Criciúma conquista primeiras medalhas em Caçador

Joguinhos Abertos - Foto de Jhulian Pereira (2)

Os representantes de Criciúma nos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina celebraram a conquista de medalhas nesta terça-feira (25), em Caçador. A primeira medalha de ouro da maior cidade do Sul do Estado foi conquistada pelo atleta Alan Santiago Rodrigues. Na Pista Olímpica de Caçador, o competidor de 17 anos venceu a prova dos 400 metros rasos.

“Eu esperava conquistar a medalha. Treinei muito para os Joguinhos Abertos”, destaca Alan. O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma buscará a medalha de ouro em mais três provas: 200 metros rasos, revezamento 4×100 metros rasos e revezamento 4×400 metros rasos. Já no lançamento de disco, Vitória Rebelo garantiu a medalha de bronze.

No xadrez, a equipe treinada por Evandro Bitencourt faturou cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. No karatê (kumite até 50 kg), Vitória Martins Domingos conquistou a medalha de bronze para Criciúma. “Ficamos felizes com o triunfo dos atletas. Esperamos conquistar mais medalhas até o término dos Joguinhos Abertos”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Equipes classificadas à fase mata-mata

Nas modalidades coletivas, três equipes de Criciúma garantiram vaga na próxima fase dos Joguinhos Abertos. No Ginásio da Escola de Educação Básica (EEB) Paulo Schieffler, as meninas do handebol venceram Palma Sola por 25 a 20. Na  Arena da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), o time de futsal feminino de Criciúma derrotou Joinville por 3 a 2.

“Conquistamos uma vitória importante contra Joinville. Agora, vamos manter as meninas concentradas para vencer Itajaí na semifinal”, conta a treinadora de Criciúma, Sabrina Cassol. No gramado, as criciumenses venceram Balneário Camboriú por 4 a 2. Nesta quarta-feira (26), as tigrinhas enfrentam Joinville pela semifinal.

Triunfos no basquetebol, voleibol e futsal

No basquetebol, o time feminino de Criciúma contou com dois reforços para superar Chapecó por 95 a 55. Emanuely de Oliveira e Mariana Zanelato Minotto, alunas do colégio Wasatch Academy, de Utah, nos Estados Unidos, conduziram a primeira vitória da equipe nos Joguinhos Abertos.

A equipe de voleibol masculino derrotou Pouso Redondo por 3 sets a 2 e os atletas do futsal golearam Araquari por 8 a 1.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Disputado por atletas com idade entre 15 e 19 anos, o torneio reúne aproximadamente três mil competidores de 81 municípios catarinenses. As disputas ocorrem até sábado (29).

Confira os resultados de Criciúma no terceiro dia de disputas dos Joguinhos Abertos:

Futebol feminino
Criciúma 4X2 Balneário Camboriú

Futsal feminino
Criciúma 3X2 Joinville

Futsal masculino
Criciúma 8X1 Araquari

Handebol feminino
Criciúma 25X20 Palma Sola

Handebol masculino
Criciúma 31X18 Luzerna

Basquetebol feminino
Criciúma 95X55 Chapecó

Basquetebol feminino
Criciúma 95X55 Chapecó

Confira as medalhas de Criciúma nos Joguinhos Abertos:

Ouro
Atletismo: Alan Santiago Rodrigues (400 metros rasos) Xadrez: Letícia Kammer (blitz)

Prata Xadrez: Letícia Kammer (blitz) / Vitória Silva da Rosa (blitz)

Bronze
Atletismo: Vitória Rebelo (lançamento de disco)
Natação: Gustavo Reck (50 metros peito)
Karatê: Vitória Martins Domingos (kumite até 50 kg) Xadrez: Jhenifer Delavy (blitz) / Vitória Silva da Rosa (blitz)

Informações:
Sandro Araújo: (48) 99908-7686

Jhulian Pereira

Pin It