Leonardo Schilling disputa o Estadual de olho nas competições do semestre

Leo OK1

A perseguição incessante de Leonardo Schilling por índices melhores vem registrando sucessos com o aprimoramento nos treinos e as experiências em competições. O atleta de 24 anos da Natação Marista tem mais uma oportunidade de baixar os tempos neste fim de semana, em Blumenau, durante as disputas do Campeonato Estadual de Inverno. Para alcançar os objetivos ele conta com uma equipe multidisciplinar especializada e o monitoramento periódico da saúde.

Leo vai concorrer em cinco provas na piscina do Complexo Esportivo do SESI em Blumenau – 50m, 100m e 200m borboleta; 50m e 100m livre. No estilo borboleta o atleta está entre os mais rápidos do Brasil e trabalha para voltar ao pódio no Troféu José Finkel, competição mais importante da modalidade no país, onde conqusitou o bronze em 2016.

“Mesmo não sendo minha especialidade, vou nadar no 200m borboleta para aprimorar minha resistência, já que o José Finkel será em piscina longa. Os segundos semestres sempre foram bons pra mim e estou otimista, já que consegui bater minhas melhores marcas no Sul Brasileiro deste ano”, relata.

Estrutura na região

O fato de estar entre os nadadores mais promissores do Brasil chama a atenção pelo fato de o atleta não viver e treinar em um grande centro. “Aqui na cidade eu encontro uma estrutura que muito dificilmente eu teria à disposição em qualquer clube do Brasil, além de estar em casa. Além do treinamento na piscina, mantenho uma série de atividades complementares com excelentes empresas e profissionais que ajudam a monitorar e melhorar a minha performance esportiva”, aponta Leo.

 

João Pedro Alves

Pin It