Meninas de Criciúma estreiam no Campeonato Estadual de Basquete

Basquete de Criciúma - Foto de Jhulian Pereira

As equipes de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc sub-13 e sub-15, estreiam no Campeonato Estadual neste sábado (1º), contra as meninas de Balneário Piçarras. As partidas ocorrem no ginásio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), às 14h e às 15h30.

“Nossa expectativa é positiva. Estes jogos serão os mais eletrizantes das chaves, já que são os times mais fortes. É a nossa estreia em casa. Isso acaba nos motivando para largar bem no Estadual”, comenta a treinadora Luana Minotto.

De acordo com a técnica de Criciúma, o time sub-15 conta com quatro atletas que integram a Seleção Catarinense de Basquete: Isadora Casagrande, Débora Lemos, Amanda de Oliveira e Brenda Mendes.

“Elas já percebem que podem render mais durante as partidas. A confiança também muda. Elas têm mais experiência e isso auxilia a equipe”, ressalta Luana. Criciúma competirá com 24 meninas no torneio organizado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB).

Os times de Criciúma integram a Chave A nas categorias sub-13 e sub-15, ao lado de Balneário Piçarras e duas equipes de Florianópolis.

Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira/Arquivo Decom 

Pin It