Projeto para incentivar a prática de exercícios e promover a saúde é lançado em Lauro Müller

IMG_2405

Incentivar a população a desenvolver bons hábitos de saúde. Com este objetivo foi lançado oficialmente em Lauro Müller, nesta terça-feira (30), o projeto Ande Bem com a Vida – Grupo de Caminhada Orientada. Nem mesmo o tempo chuvoso que predomina na região foi capaz de tirar o ânimo das 30 pessoas dos bairros Centro e Sumaré que se reuniram para o início do projeto no Centreventos Nelson Righetto.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. O projeto terá duração de dois meses, as terças e quintas-feiras, com início às 7h30min. Posteriormente o projeto será desenvolvido nos distritos de Guatá e Barro Branco, e outras comunidade do município.

“É uma ótima oportunidade que temos para fazer uma atividade física com auxilio de profissionais, que nos incentivam e nos orientam as maneiras corretas de como proceder. Irei participar de todos os encontros”, disse entusiasmada a senhora Eva Teresinha Machado.

No local, antes do início das atividades a equipe de profissionais do Nasf realiza uma prévia avaliação de cada participante por meio da aferição da pressão arterial, garantindo assim que todos os participantes estejam bem para prática de exercícios.

“Apesar da chuva, podemos avaliar que tudo transcorreu da melhor forma possível com bastante adesão dos participantes. Ficamos felizes com a participação de todos e reforçamos o convite para que outras pessoas venham participar todas as terças e quintas-feiras”, destacou o fisioterapeuta do Nasf, Diego José Cifuentes.

Assessor de Comunicação

Pin It