Xadrez Içarense conquista troféu Floripa Chess Open

A delegação içarense de xadrez trouxe neste fim de semana novos resultados positivos para o município. Os participantes do projeto Xadrez que Educa, da Fundação Municipal de Esportes (FME), encerram o Floripa Chess Open 2016 com o troféu sub 16 feminino e a segunda colocação geral sub 18 também feminino, na capital do Estado.

O evento reuniu mais de 250 competidores de todo Brasil e mais dez outros países. Em meio a atletas de alto nível Ana Julia Goulart Librelato foi o destaque da competição na categoria sub 16, levando o troféu de campeã da disputa. Já Kathiê Goulart Librelato, faturou o 2º lugar geral entre as atletas sub 18.

O professor Claudionor Pirola frisou a dedicação de toda equipe para fechar o primeiro compromisso do ano com bons resultados. “Mantivemos um rendimento positivo no evento. Estamos felizes em trazer para Içara um bom saldo, após enfrentar grandes atletas”, colocou Pirola. Ainda segundo ele as duas premiações individuais também aumentaram a pontuação das meninas no rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

IMG-20160121-WA0002 IMG-20160125-WA0037

 

 Mariéli Salvador

Pin It