Administração Municipal promove encontros para as famílias referenciadas pelos Cras de Criciúma

Cras Cristo Redentor - Foto de Jhulian Pereira

A Prefeitura de Criciúma, via Centros de Referência de Assistência Social (Cras), unidades dos bairros Santa Luzia, Tereza Cristina e Vila Miguel, esta promovendo nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), encontros com as famílias referenciadas. Os eventos, voltados aos usuários do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e comunidade em geral, visam estreitar o relacionamento entre os moradores e o Cras.

A expectativa da Administração Municipal é reunir aproximadamente 450 pessoas nas unidades. De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Karina Dal Pont, os encontros são essenciais para fortalecer os vínculos e divulgar os serviços ofertados. “Estes são os primeiros encontros do ano com os moradores. Nestes dias, serão tratados assuntos como a programação de atividades das unidades ao longo do ano, a apresentação dos novos integrantes das equipes às comunidades, além da realização de rodas de conversa”, explica.

Os Cras de Criciúma atendem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e contam com profissionais qualificados para atender as famílias. “Todas as unidades realizam esse tipo de encontro ao longo do ano. Geralmente, é realizado um evento a cada dois meses. Queremos que todos participem e prestigiem as ações. Além do diálogo, há atividades recreativas e um jantar para os moradores desfrutarem”, ressalta Karina.

 

Cras Vila Miguel
Sexta-feira (19) – 19h
Rua Isaura de Jesus Santos, S/N – Bairro Vila Miguel
Telefone: (48) 3478-5002

 

Émerson Justo
Foto: Jhulian Pereira/Arquivo Decom

Pin It