Agentes de trânsito passam a atender acidentes sem vítimas

Agentes_de_transito_passam_a_atender_acidentes_sem_vitimas_Foto_de_Jhulian_Pereira

Nesta quarta-feira (12), os agentes de trânsitos de Criciúma iniciam os atendimentos a acidentes de trânsito sem vítimas. Realizada em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, a iniciativa visa melhorar o apoio aos condutores. Os agentes da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC) foram capacitados por policiais militares para executar os procedimentos.

Conforme o gerente de Operações de Trânsito da ASTC, Paulo Borges, apenas acidentes corriqueiros, com danos materiais, serão atendidos pelos profissionais. “Essa iniciativa vai deixar a Polícia Militar focada em ações preventivas e ostensivas. Já contamos com 46 agentes nas vias municipais. Vamos designar seis funcionários para atuar em acidentes”, explica. A emissão de boletins de ocorrência será realizada pelos agentes.

Para Borges, a iniciativa trará benefícios aos motoristas. “Queremos diminuir o tempo de resposta ao cidadão. Este também é um momento para nossa equipe analisar o comportamento da sociedade. Quem sabe, no decorrer dos próximos meses, passamos a atender acidentes de trânsito com vítimas”, analisa.

Os agentes de trânsito atuarão de segunda-feira a sexta-feira, das 6h30min às 23h, além de sábado e domingo, das 6h30min às 18h30min.

Agentes capacitados

Os profissionais participaram de aulas teóricas e práticas em fevereiro, no 9° BPM de Criciúma. Os agentes de trânsito aprenderam a confeccionar boletins de ocorrência em acidentes, coordenar o fluxo de veículos em locais com tráfego intenso, além de orientar e educar os motoristas, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ana de Mattia

Foto: Jhulian Pereira

Pin It