Atividades especiais marcam Dia Mundial da Saúde em Lauro Müller

Profissionais da saúde, alunos e integrantes de entidades do município de Lauro Müller participaram na manhã desta sexta-feira (7) de uma passeata promovida pela Secretaria Municipal da Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Entre os participantes estavam profissionais e alunos do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Rede feminina, Pastoral da Saúde, Escolas Hilário Pescador e Visconde de Taunay.

O grupo saiu defronte a Escola Municipal Hilário Pescador, com sua fanfarra mirim, e percorreu algumas ruas da cidade até chegar ao Centro da cidade. As pessoas que passaram pelo centro da cidade receberam orientações gerais sobre diferentes áreas da saúde com profissionais do município e de empresas parceiras.

O prefeito Valdir Fontanella também prestigiou o evento ao lado de integrantes de sua equipe. Conforme a secretária de Saúde do município, Carla Zobotti, depressão é o tema escolhido para as comemorações deste ano de 2017. A depressão tem tratamento e o primeiro passo é conversar sobre o assunto. Essa é a proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Dia Mundial da Saúde. A doença, segundo a entidade, afeta pessoas de todas as idades e estilos de vida, causa angústia e interfere na capacidade de o paciente fazer até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia.

Programação especial iniciou na segunda-feira

A semana em comemoração ao Dia Mundial da Saúde iniciou na segunda-feira (7) com promoções do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Em parceria com a unidade de Estratégia Saúde da Família – ESF Francisca Korb foi realizado o 1° Café Com Saúde. Os pacientes da unidade foram convidados a participar do evento que contou com a presença da psicóloga do NASF – Melânie Vargas Inácio Bardini ministrando palestra com a temática – Depressão. Além disso, os participantes  foram recepcionados com um delicioso café da manhã ofertado pelos profissionais da unidade. Durante a semana as escolas do município também receberam a palestra especial com o tema do Dia Mundial da Saúde.

Pin It