Caminhão Amigo atende moradores do bairro Quarta Linha

Caminhão Amigo no bairro Quarta Linha - Foto de Jhulian Pereira (4)

Moradores do bairro Quarta Linha foram contemplados com o programa Caminhão Amigo. Realizada no sábado (29), das 7h às 13h, no estacionamento da Paróquia Santo Antônio, a iniciativa da Prefeitura de Criciúma disponibilizou serviços básicos à comunidade.

A dona de casa Maria das Dores Conceição acordou cedo para participar das atividades e prestigiar o café da manhã com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e vice-prefeito Ricardo Fabris. “A gente acaba ficando sem tempo para cuidar da saúde com a correria do dia a dia. Mas, eu não poderia deixar de contemplar o Caminhão Amigo”, conta.

O café da manhã foi doado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), com apoio do Supermercado MM Rosso, Panificadora Doce Pão e do agricultor José Barzan. “Nosso objetivo é levar os atendimentos em forma de mutirão aos moradores e melhorar o convívio nas localidades”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt.

Conforme Salvaro, o programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social é essencial para aproximar poder público e comunidade. “O Caminhão Amigo deu certo em 2011 e, por isso, resolvemos fortalecer e oferecer serviços nos bairros mais distantes da Prefeitura de Criciúma. É uma maneira de atender, ouvir e conversar com os moradores”, afirma.

Mais comunidades de Criciúma serão agraciadas pelo Caminhão Amigo em maio. No sábado (6), a iniciativa ocorre no bairro Metropol. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, executará trabalhos de limpeza em praças e logradouros públicos .

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Afasc, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.

Confira as atividades que foram oferecidas pelo Caminhão Amigo no bairro Quarta Linha:

Secretaria de Assistência Social
Liberou requisições de identidade, orientou a comunidade e efetuou documentos de isenção.

Secretaria de Saúde
Ofereceu teste de hepatite B e C, teste de sífilis, verificação de pressão arterial e avaliação odontológica.

Procon
Orientou os consumidores.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Executou serviços de limpeza e manutenção de vias.

Secretaria da Educação
Administrou a biblioteca do Caminhão Amigo.

FME
Realizou ações recreativas.

Famcri
Realizou doações de mudas e instruiu a comunidade.

Defesa Civil
Distribuiu materiais orientativos sobre prevenção de eventos climáticos.

Afasc
Orientou a comunidade e organizou o café da manhã.

Informações:
Paulo  César Bitencourt: (48) 99156-2851

Maria Luiza do Nascimento
Foto: Jhulian Pereira

Pin It