Chamada pública para fornecer merenda escolar em RSL

Ao mesmo tempo em que conselheiros de alimentação escolar dedicam-se para aprimorar o gerenciamento de recursos e produtos servidos na merenda escolar durante um encontro em Rio do Sul, agricultores da cidade se preparam para participar da chamada pública marcada para o dia 15 de junho. Nesta data serão conhecidos os responsáveis pelo fornecimento de gêneros alimentícios para as unidades de ensino através do Programa de Compra Direta da Merenda Escolar.

A seleção indicará o preço pago aos agricultores para o fornecimento de 29 itens diversos entre frutas, legumes, arroz, feijão, bolachas, suco, geleia, melado e macarrão. A previsão de investimento neste ano no Programa Compra Direta será de aproximadamente R$ 450 mil. Até agora, 53 produtores rurais estão cadastrados no programa.

Os produtos fornecidos pelas famílias agricultoras de Rio do Sul são comprados pela Secretaria de Educação, com recursos próprios e também com incentivo do Ministério da Educação. A avaliação de preços é feita através de um comparativo no mercado local, para que o agricultor não tenha o produto desvalorizado e se sinta incentivado a continuar no programa.

Pin It

Comentários estão fechados.