Cinco escolas participam no primeiro dia de votação do projeto Câmara Mirim

DSC_0082

Nesta quarta-feira (5/4), o clima foi de animação e ansiedade em cinco escolas do município de Criciúma. Na parede de uma das instituições de ensino a frase “boas ideias mudam o mundo”, lembrou os objetivos do projeto que é estimular a cidadania e a participação política entre os estudantes. O período de votação segue até sexta-feira (7) nas instituições inscritas, das 9 às 16h. Participam do processo 5.723 eleitores e 83 candidatos, além de funcionários da Câmara de Vereadores de Criciúma e das escolas.

“Essa frase demonstra aquilo que a Câmara de Vereadores vem buscando, e esse projeto é uma boa ideia para a inserção da juventude na questão eleitoral, e quem sabe no desenvolvimento de novas práticas políticas, como a sociedade tem almejado”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Júlio Colombo (PSB), que acompanhou a eleição nas escolas.

O vereador Aldinei Potelecki (PRB), é responsável por essa edição do projeto e ressaltou que a expectativa maior é vista nos candidatos. “Esses três dias que ocorrem as eleições são de muito trabalho para os candidatos. Na sexta o resultado também será aguardado com muita expectativa por parte de todos eles, dos professores, dos familiares”, afirmou.

Após o resultado, na sexta-feira, os candidatos serão eleitos e diplomados, durante sessão para este fim. Os Vereadores Mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações. As sessões iniciam em junho.

“No ano passado nossos alunos tiveram uma participação de 100% dentro da Câmara”, contou a diretora Solange Schneider, da E.M.E.I.E.F. Adolfo Back.

Mais informações no site camaracriciuma.sc.gov.br e no facebook.com/camaracriciuma. 

 

 Cronograma:

 

Quinta-feira

E.E.B. Irmã Edwiges (Mina União)

E.M.E.I.E.F. Pe. Paulo Petruzzellis – Bairro da Juventude (Pinheirinho)

E.M.E.I.E.F. Casemiro Stachurski (Linha Batista)

E.M.E.I.E.F. Profª. Maria de Lourdes Carneiro (Vila Francesa)

Marista (Pio Corrêa)

Unesc (Universitário)

 

Sexta-feira

Colégio Rogacionista (Pinheirinho)

E.E.B. Humberto de Campos (Pio Corrêa)

E.E.B. Joaquim Ramos (Michel)

E.M.E.F. Erico Nonnenmacher (Pinheirinho)

E.M.E.I.E.F. José Contim Portella (São Sebastião)

E.E.B. João Dagostim (Quarta Linha)

E.E.B. Rubens de Arruda Ramos (Nossa Senhora da Salete)

E.M.E.I.E.F. Augusto Pavei (São Domingos)

E.M.E.I.E.F. Ângelo Félix Uggioni (Wosocris)

 

Daniela Savi

Pin It