Comunidade promove melhorias em escolas do bairro Quarta Linha

Projeto Pais nas Escolas - Foto de Jhulian Pereira (4)

O sábado (29) foi de trabalho em duas unidades de ensino da Prefeitura de Criciúma: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Rosso e Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Santina Dagostin Salvador. Localizadas no bairro Quarta Linha, as escolas receberam melhorias realizadas por professores, pais e alunos.

A iniciativa integra o projeto Pais nas Escolas, idealizado pela Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Educação. A comunidade readequou hortas, promoveu limpezas e aprimorou a pintura de equipamentos, salas, corredores, entre outros. As melhorias beneficiaram mais de 400 estudantes.

Santina Martins é mãe de dois alunos da EMEIEF José Rosso e costuma participar de atividades semelhantes. “Acho importante essa aproximação da escola com a família, de vir aqui e ajudar nas melhorias necessárias. A gente acaba ensinando nossos filhos a manter o ambiente escolar conservado”, ressalta.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, e os vereadores Jair Alexandre e Geovana Benedet Zanette acompanharam os trabalhos nas unidades educacionais.

“Estamos todos unidos para fazer este belo trabalho. É uma forma de os pais conhecerem as escolas e ajudar a valorizar o local de estudo dos filhos. A participação da comunidade fortalece a escola e acaba refletindo de maneira positiva no desempenho dos alunos”, finaliza Roseli.

Maria Luiza do Nascimento
Foto: Jhulian Pereira

Pin It