Coronel Cabral ministra palestra sobre segurança em condomínios

Cabral 04

Segurança de condomínios. Esse é o tema da palestra ministrada pelo ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, hoje na reserva da PMSC, Coronel Márcio José Cabral. O encontro acontecerá no dia 12 de abril, às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O público-alvo serão os síndicos de prédios, mas é aberto para a comunidade em geral. A convite do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), Cabral vai tratar sobre a segurança em condomínios residenciais e comerciais.

“Nenhuma segurança nos prédios é completa se não houver a colaboração das pessoas e os síndicos são ponto de apoio principal para os órgãos de segurança em diferentes situações”, ressalta o Coronel da PM ao acrescentar e adiantar que a palestra deve abordar outros temas pertinentes à área: “também vamos falar sobre o estatuto do desarmamento, a liberação de entorpecentes, os aspectos da criminalidade em Criciúma e a atuação das polícias na região”.

O presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, reforça a importância da participação dos síndicos nesta palestra. Segundo ele, há uma crescente insegurança na região, principalmente relacionada ao acesso de terceiros aos prédios, o que também será abordado e orientado na palestra com a autoridade militar.

“A prevenção é muito importante. Então, o Coronel Cabral explica como receber pessoas estranhas nos condomínios, por exemplo, e como agir em caso de atitude suspeita. Sempre esperamos que não aconteça, mas também é importante saber o que fazer em casos extremos, como manter a segurança sem gerar riscos aos condôminos. E, além da palestra, ele também disponibiliza um tempo para conversa, tempo esse que pode ser usado para sanar dúvidas mais pontuais dos participantes”, finaliza Sabino.

Vanessa Amando

Pin It