Corpo de bombeiros de Taió terá nova sede

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, entregou nesta sexta-feira (11), a ordem de serviço para a conclusão da sede do Corpo de Bombeiros Militar de Taió. Para esta obra, serão repassados recursos no valor de R$ 206 mil. O secretário regional Hugo Lembeck afirmou que, com a nova sede, os trabalhos de atendimento às ocorrências poderão ser agilizados, em todos os municípios da Regional. “Essa importante e emblemática obra proporcionará melhorias no atendimento da corporação, não somente para Taió, mas para toda comunidade da região”, destacou o secretário.

Acompanhado de diversas autoridades regionais e locais, Lembeck fez a entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora do processo licitatório, Salver Construtora e Incorporadora Ltda, que tem o prazo de quatro meses para executar a obra. A sede terá 356 metros quadrados e está localizada às margens da SC-302, no bairro Padre Eduardo. Cerca de 50% da edificação já foi concluída, com recursos provenientes do Fundo Municipal para o Serviço de Bombeiros (Funrebom), no valor de R$ 227,6 mil.

Atualmente, a guarnição do Corpo de Bombeiros está instalada no segundo piso do setor de obras e garagem da prefeitura municipal. Conta com o efetivo de oito bombeiros militares e nove bombeiros voluntários, que prestam atendimento nos seis municípios de abrangência da SDR Taió. O comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, capitão Jefferson de Souza, falou que as instalações ampliadas irão proporcionar maior conforto para a guarnição. “Precisamos ter condições adequadas para realizar os serviços com maior qualidade”, destacou. O comandante falou ainda, que com o novo quartel, haverá espaço para a realização de programas sociais, com bombeiros comunitários e mirins.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taió, Sidney Engels, a obra é de extrema importância, uma vez que o batalhão poderá oferecer um trabalho ainda melhor para os moradores do município e região.

[nggallery id=106]

Pin It

Comentários estão fechados.