Curso de massas caseiras capacita mulheres de Rio Amaral I

02 (1)

Com o objetivo de promover nova alternativa de atividade de trabalho e uma renda extra por meio da produção artesanal, oito mulheres da comunidade de Rio Amaral I participaram nesta semana de um curso de capacitação. A produção de massas caseiras artesanalmente para congelamento foi o tema proposto para realização do treinamento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social.

As aulas foram realizadas no Centro de Múltiplo Uso da comunidade de Rio Amaral I, com início na terça-feira (4) e foram encerradas nessa quarta-feira (5), totalizando a duração de 16 horas.

O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Isolete Abou Hatem, que auxiliou e incentivou a equipe na preparação de alimentos como pizzas, lasanha, pastelão, canelone, rondelli, torta quiche, capelete, ravioli e macarrão caseiro.

O encerramento do curso contou com a participação da primeira-dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social – Afas, Maria Emília Cesconetto, do secretário de Assistência Social, Ronaldo da Silva e da assistente social do município, Marisa de Moura Dorigon.

Pin It