Defesa Civil fiscaliza hidrantes em Criciúma

Defesa Civil fiscaliza hidrantes - Foto de Divulgação Decom

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, em parceria com o Setor Operacional de Água (Seopa), da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), realizou a segunda etapa da Operação Hidrante Operante. Em 30 dias, o órgão fiscalizou 52 hidrantes instalados em bairros de Criciúma.

De acordo com coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, oito agentes da Defesa Civil e dois funcionários da Casan trabalharam nas vistorias. “Acompanhamos os profissionais da Casan na fiscalização dos equipamentos e constatamos que 12 hidrantes precisam ser substituídos”, comenta.

Conforme Candido, 40 hidrantes receberão nova pintura. “Depois de realizar as pinturas e as substituições de equipamentos, vamos voltar aos locais para checar se está tudo correto. Para a segurança dos criciumenses, manter os hidrantes em condições favoráveis é essencial”, explica.

Em fevereiro de 2017, a Compdec de Criciúma e o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma firmaram parceria para reestruturar os hidrantes do município. A responsabilidade de instalar e revisar os equipamentos é da Casan.

Ana de Mattia

Pin It