Defesa Civil passa por capacitação sobre normativas ambientais

Compdec de Criciúma - Foto de Milena dos Santos

Agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma foram capacitados na última terça-feira (16) para desempenhar atividades relacionadas ao meio ambiente. A qualificação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Lucas Périco.

A iniciativa busca melhorar os atendimentos aos cidadãos. “É importante trabalharmos em conjunto para atender as demandas do município”, explica Périco. O encontro tratou sobre normativas ambientais, indivíduos arbóreos, além de corte e poda.

Conforme o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, a capacitação concluiu a formação de agentes da Defesa Civil para a fiscalização de crimes ambientais na cidade. “Os agentes buscam se capacitar para aplicar e encontrar recursos que auxiliem o município”, conta.

A presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, participou da iniciativa. “É importante alinharmos o entendimento em relação a supressão de vegetação e definir os movimentos da Defesa Civil, em conjunto com a Famcri, para o corte de risco eminente de vida e patrimônio”, finaliza.

Maria Luiza do Nascimento
Foto: Milena dos Santos

Pin It