DEMUTTIN orienta motoristas para o período de férias

caculas

O Departamento de Trânsito e Transportes de Indaial (DEMUTTIN) faz recomendações aos motoristas antes de pegar a estrada. Segundo a coordenadora do setor, é importante seguir as orientações para garantir a segurança de todos.

“Antes de viajar é imprescindível verificar as condições de conservação dos pneus. Confira a marca TWI (Tread Wear Indicator) que é o indicador de desgaste da banda do pneu. Se estiver na altura da banda de rodagem está na hora de trocá-lo”, salientou a coordenadora do DEMUTTIN.

Ela também lembra que as palhetas do limpador devem estar em boas condições de uso, pois as velhas riscam o para-brisa. Os esguichos de água também devem estar adequados para que todo o sistema de limpeza funcione.

Os motoristas também devem lembrar de verificar se os faróis estão regulados e se as lanternas traseiras estão funcionando corretamente. “Luz de freio, posição, piscas, luz de ré, luzes de indicação, são todos importantes para a segurança de todos que trafegam nas vias”, lembrou a coordenadora.

Também é imprescindível lembrar de verificar se os cintos de segurança estão bem fixos à carroceria e o sistema de travamento está funcionando. Além disso, deve-se manter atenção à bagagem, pois peso em excesso pode prejudicar a estabilidade do veículo. “Porém o mais importante de tudo é utilizar todos esses equipamentos de segurança quando necessário, não beber antes de dirigir, ficar atento à sinalização e às leis de trânsito e não trafegar utilizando o aparelho celular”, advertiu a coordenadora do DEMUTTIN.

Pin It