Diretores da rede municipal de Criciúma participam de reunião pedagógica

Reunião pedagógica - Foto de Jhulian Pereira (3)

Gestores das 72 unidades de ensino da Prefeitura de Criciúma discutiram nesta quarta-feira (5), no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), assuntos administrativos e pedagógicos. O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Além de discutir temas relacionados à Secretaria de Educação, os educadores foram orientados sobre a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina. “Todos os professores que lecionam em salas de aula serão vacinados no dia 24 de abril”, conta a técnica em enfermagem do Setor de Imunização de Criciúma, Kelli Barp Zanette.

Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Criciúma e da Associação Desportiva Pé na Bola Cabeça na Escola (ADPBCE) também apresentaram projetos aos diretores. “É importante reunir os gestores para discutirmos iniciativas que melhorem a qualidade do ensino no município”, explica a secretária.

Conforme Roseli, mais de 900 brinquedos garantidos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC), serão entregues aos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM). “Vamos entregar brinquedos novos. O apoio dos diretores é crucial para implementarmos novas ações nas escolas, beneficiando e proporcionando mais atividades aos estudantes”, finaliza.

Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira

Pin It