Educadores da SDR Taió recebem treinamento para multiplicar educação no trânsito

O programa “Capacitação de Professor Multiplicador em Educação para o Trânsito – Se Essa Rua Fosse Minha” foi promovido pela Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, nesta quarta-feira (16), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de Santa Catarina. Cerca de 40 profissionais de escolas pertencentes à SDR participaram do treinamento.

Desenvolvido desde 2006 Detran/SC, o programa tem como objetivo capacitar professores para atuarem como multiplicadores em suas unidades escolares. A capacitadora do programa, Vera Lucia de Castilho, falou que o programa visa desenvolver ações, buscando a diminuição de acidentes.

O coordenador do treinamento e integrador de Ensino Fundamental da SDR Taió, Lucemar Urbanek, falou que o projeto destina-se aos alunos do Ensino Fundamental e propõe o trabalho com o tema trânsito em sala de aula. “A partir de agora, os profissionais tornam-se multiplicadores do programa nas unidades escolares”, declarou o integrador. Urbanek disse que o programa consiste na distribuição de materiais educativos sobre o trânsito nas escolas, de maneira atrativa, prática, objetiva e de fácil execução pelos alunos e professores.

Pin It

Comentários estão fechados.