Elevador do Terminal Central será reativado

Elevador Terminal Central - Foto de Jhulian Pereira

A Administração Municipal, através da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), iniciou os trabalhos para reativar o elevador do Terminal Urbano Central da cidade. Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, visitou o equipamento danificado.

De acordo com o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros, vistoriais técnicas foram realizadas para agilizar o conserto do elevador. “Já estivemos no local para viabilizar a reforma definitiva e entregar o elevador aos usuários. Encaminhamos a parte técnica e estamos com o projeto em mãos. Faltam apenas alguns detalhes”, conta.

Durante a visita ao Terminal Urbano Central de Criciúma, Salvaro conversou com proprietários de estabelecimentos comerciais e garantiu que o equipamento será reativado nas próximas semanas.

“Os comerciantes me contaram que aguardam o reparo há pelo menos dois anos. Em poucos minutos, presenciei muitos idosos subindo e descendo as escadas. Infelizmente, a falta do elevador prejudica a acessibilidade. Já estamos trabalhando para solucionar o problema”, afirma o prefeito.

 

Jhulian Pereira

Pin It