Encontro discute planejamento estratégico do Cras Cristo Redentor

Cras Cristo Redentor - Foto de Jhulian Pereira (2)

A terça-feira (4) foi de reunião no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cristo Redentor, em Criciúma. Para estabelecer atividades a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores, mais de 40 profissionais da Secretaria de Assistência Social, Unidades Básicas de Saúde (UBS), entidades assistenciais e escolas, se reuniram para discutir o planejamento estratégico da unidade.

De acordo com a assistente social Leila Ferrari, o encontro foi essencial para estabelecer ações em cinco eixos: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), Cadastro Único (CAD), gestão territorial e recursos humanos.

“A gente debateu as necessidades da comunidade e criamos ações para diminuir essas necessidades em 2017. São atividades que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores, além do atendimento prestado no Cras”, comenta Leila.

Somente na unidade do bairro Cristo Redentor, administrada pela Prefeitura de Criciúma, aproximadamente 880 famílias das comunidades Natureza I e II, Loteamento Moradas do Sol, Vida Nova, Ana Maria e Jardim Maristela, estão cadastradas e participam de atividades.

Até sexta-feira (7), mais encontros para discutir o planejamento estratégico nos Cras Santa Luzia, Renascer, Próspera e Vila Miguel, serão realizados.

Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira

Pin It