Enterro do Imposto será realizado em Rio do Sul

Uma das principais ações do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é o Feirão do Imposto. Conhecido por promover a comercialização de produtos com a carga tributária reduzida, o projeto este ano tem início no próximo dia 25 de maio, com o Enterro do Imposto.

A data destinada ao Dia do Respeito ao Contribuinte será celebrada em Rio do Sul com um evento simbólico do enterro dos impostos nacionais. A ação do Núcleo pretende conscientizar as pessoas da alta carga tributária corrente no país.  O coordenador do Feirão do Imposto deste ano, Jaison Goedert explica que a data representa o período trabalhado pelos brasileiros para o pagamento dos impostos. “Nós brasileiros trabalhamos até dia 25 de maio somente para pagamento dos impostos. A partir desta data iniciamos, na verdade, a geração de renda para o país”, salienta.

Durante a sexta-feira, dia 25, o Núcleo irá promover a distribuição de panfletos no centro de Rio do Sul e às 16h30min o Enterro do Imposto. Uma carreata deverá circular as principais ruas da cidade, caracterizando uma carreata fúnebre.

As ações de mobilização para o Feirão do Imposto continuam até setembro. Para este ano, a exemplo dos anos anteriores, será realizado o sorteio de direito de compra de um veículo sem imposto. “Estamos estudando também outras possibilidades, como um curso superior sem a carga tributária. Nosso objetivo é mostrar como é expressiva, no preço de venda dos produtos, a fatia correspondente aos impostos pagos”.

Pin It

Comentários estão fechados.