Escola Jorge da Cunha Carneiro é finalista no concurso Tirolzinho Transforma

Aluna do 3º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, Lívia Zabote Geremias, é uma das cinco finalistas do concurso Tirolzinho Transforma. A estudante de 8 anos confeccionou com materiais recicláveis o projeto “Jogo da Memória”. A unidade escolar com o brinquedo mais votado ganhará R$ 18 mil para reformar um dos seus ambientes.

Divulgação Decom

De acordo com a diretora Daniele Schlichting Fusinato, em caso de vitória, a escola já tem local para utilizar o dinheiro. “Se ganharmos vamos investir na cobertura do pátio. A escola tem mais de 800 alunos e precisa de um espaço adequado para fazer reuniões, receber os pais dos alunos e praticar atividades físicas nos dias de sol”, afirma.

s

Voltado à educação ambiental, o projeto Tirolzinho é destinado aos alunos de 2º e 3º ano do Ensino Fundamental de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.  Neste ano, a 3ª edição do projeto recebeu o tema “Reino Encantado”. Para participar do concurso, os estudantes precisaram confeccionar brinquedos com embalagens vazias e materiais recicláveis.

 

Segundo Daniele, a escola participou da promoção com mais de 20 jogos. Os brinquedos criados pelos alunos foram enviados para a Tirol. “A Lívia já recebeu em sua residência uma bicicleta e uma mochila. Agora estamos esperançosos pelo segundo prêmio”, conta.

 

Ajude a escola Jorge da Cunha Carneiro:

 

As votações serão finalizadas no dia 21 de janeiro. Para votar é necessário acessar o site www.tirolzinhotransforma.com.br e escolher o projeto Jogo da Memória.

Luana Mello

Pin It