Estufa do Horto Florestal Antônio José Guglielmi é revitalizada

Estufa do Horto Municipal - Foto de Divulgação Famcri

A Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) iniciou serviços de limpeza e manutenção da estufa localizada no Horto Florestal Municipal Antônio José Guglielmi, no bairro Jardim União. Os trabalhos devem ser concluídos até sexta-feira (7). O local é utilizado para reproduzir mudas visando o plantio em bairros da cidade. Somente na última semana, mais de 7,8 mil mudas foram produzidas.

“Com essa limpeza, vamos melhorar os serviços de semeação de flores. Conseguiremos embelezar nossa cidade e valorizar o meio ambiente. Vamos colocar flores nos parques, escolas e em outros pontos de Criciúma”, destaca a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, o órgão passou a utilizar um novo método para semear flores.

“A importância das melhorias realizadas possibilita que as flores sejam reproduzidas aqui. Nos últimos dias, por exemplo, fizemos mais de 500 mudas do pau-brasil, além de outras espécies”, comenta.

Ana de Mattia

Pin It