Famcri lança novo site e aprimora acesso à informação

Novo site da Famcri - Foto de Jhulian Pereira

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) aprimorou os serviços prestados aos moradores e o acesso à informação. Na última sexta-feira (28), o órgão da Prefeitura de Criciúma disponibilizou seu novo site aos munícipes. Autorização ambiental, denúncias, licenciamento ambiental de áreas e construções, acompanhamento de processos, entre outros recursos, podem ser realizados por meio do site www.famcri.sc.gov.br.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o site foi reestruturado em virtude da necessidade de atualizar os serviços oferecidos pelo órgão ambiental. “O antigo site não era moderno. Agora, o site ficou interativo, com os serviços à disposição das pessoas. O cidadão não precisa se deslocar até a Famcri para solicitar algumas tarefas”, comenta.

Além de disponibilizar serviços aos moradores, o site conta com guias para divulgar os logradouros mantidos pela Famcri: Parque Natural Municipal Morro do Céu, Parque Ecológico José Milanese e Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi.

“Facilitamos o acesso as atividades desenvolvidas pela Famcri. As pessoas agora podem fazer denúncias pelo site e acompanhar seus processos, além de conhecer os logradouros públicos”, explica Anequésselen.

Famcri

A Famcri foi instituída no dia 4 de setembro de 2008, por intermédio da lei complementar nº. 061/2008. O órgão foi criado para promover o desenvolvimento sustentável em Criciúma, com ênfase no meio ambiente e ecossistemas associados.

A sede da Famcri está localizada na rua Saldanha da Gama, n° 741, no bairro Comerciario. O local atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 3445-8811.

Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira

Pin It