Famcri recolhe lixo em paradas de ônibus

Lixeiras em paradas de ônibus - Foto de Jhulian Pereira

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) iniciou os trabalhos de recolhimento de lixo em paradas de ônibus do transporte coletivo urbano da cidade. O órgão pretende limpar 256 lixeiras em pontos de ônibus localizados na Avenida Centenário e nas proximidades do Centro.

“É importante restabelecer a limpeza nas lixeiras da cidade. A gente também acaba encontrando lixos caseiros. É importante que as pessoas colaborem e, quando encontrarem uma lixeira cheia, procurem outra mais próxima”, afirma o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima.

Desde quinta-feira (27), trabalhadores do órgão recolheram lixos em paradas de ônibus entre os bairros Pinheirinho e Centro. Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, os trabalhos devem ser finalizados nos próximos dias.

“Com a limpeza das lixeiras, deixamos a cidade mais aconchegante e proporcionamos mais comodidade aos moradores. Consequentemente, colaboramos para a melhoria da qualidade ambiental no município de Criciúma”, comenta a presidente.

Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira

Pin It