Governo lança programa de bolsas para educação superior em Santa Catarina

Uniedu

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, lançam nesta sexta-feira, 13, às 9 h, mais duas importantes ações do Pacto pela Educação. O governador receberá em seu gabinete autoridades educacionais para assinatura da portaria que cria o Uniedu -Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior de Santa Catarina -, e lançamento da atualização da Proposta Curricular para a Educação Básica e Profissional do Estado de Santa Catarina.

O objetivo da atualização é reorganizar o Currículo da Educação Básica e Profissional com a participação dos educadores de todas as redes em todo o processo. Também estão envolvidas as instituições de Educação Superior do Estado, provocando a reflexão acerca dos currículos das licenciaturas. Ao final, serão produzidos cadernos curriculares por áreas do conhecimento, com abordagens transversais e dimensão interdisciplinar. Os documentos produzidos serão publicados e distribuídos a todas as escolas de Santa Catarina, independente da rede.

UNIEDU
O Estado possui uma política de apoio a alunos de graduação e pós-graduação por meio de bolsas de estudo. Com o objetivo de dar unidade institucional a todos os programas de bolsas de estudo desenvolvidos pela Secretaria da Educação criou-se o Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior de Santa Catarina: o UNIEDU. O programa possibilitará o cadastro geral para solicitação dos benefícios pelos acadêmicos e a divulgação dos contemplados nas diversas regiões do Estado.

Pin It