Governo Municipal repõe fios furtados da Rodovia Jorge Luiz de Lucca

Jorge Elias de Lucca - Milena dos Santos 05

Nos últimos meses a Administração Municipal de Criciúma gastou aproximadamente R$ 50 mil para reposição de fios furtados da iluminação pública na cidade. Nesta sexta-feira (22), os profissionais da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip), da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, restabeleceram a iluminação no trecho que compreende a rodovia Jorge Luiz de Lucca e Avenida Centenário, nas imediações do Nações Shopping, próximo a rótula do bairro Presidente Vargas.

O furto dos cabos de energia naquela região aconteceu no início da semana. Logo que a ação criminosa foi constatada, o Governo Municipal tomou as providências cabíveis para reestabelecer a rede.

Segundo o gerente da Cosip, Geraldo Giassi, vários pontos da cidade estão sofrendo essas ações, que por muitas vezes gera medo nos populares que utilizam os espaços públicos. “Está é uma via muito importante para a cidade. É o nosso principal portão de entrada, por isso buscamos realizar o restabelecimento da rede de forma rápida, para não prejudicar moradores e motoristas que passam pelo local. O prefeito tem se preocupado com o constante problema, o furto de fios da rede pública de energia. É uma pena que o contribuinte tenha que arcar com os mesmos prejuízos várias vezes, além disso, paga o preço por locais mal iluminados, que acaba trazendo insegurança”, destaca Giassi.

Foram repostos aproximadamente 300 metros de fio, totalizando o acendimento de 16 postes de energia nas imediações do novo shopping. Após a conclusão dos serviços, os profissionais se dirigiram a BR 101, para restabelecimento de energia em viadutos e passarelas.

Milena dos Santos

Pin It