Grupo de Adolescentes do CRAS Nações recebe aula de prevenção de acidentes

P1010522

Os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Nações participaram de uma atividade diferenciada. Com o intuito de terminar as atividades do ano de forma divertida e com aprendizado, os adolescentes participaram de uma festa em uma ilha localizada no Bairro Rio Morto.

Durante o encontro os adolescentes acompanharam uma aula de noções de segurança e prevenção de afogamentos com o Corpo de Bombeiros de Indaial. O intuito foi orientar os jovens em função da chegada do verão e das festividades que se aproximam, quando muitos se banham em rios e mares. Além do aprendizado o encontro foi recheado de diversão e integração entre os participantes.

Durante o ano inteiro o CRAS Nações desenvolve atividades com o grupo de adolescentes a fim de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios, através de ações de desenvolvimento de potencialidades, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e ampliação do acesso à cidadania. As reuniões com o grupo de adolescentes são desenvolvidas quinzenalmente às segundas-feiras, das 8h às 10h30min, no CRAS Nações que fica localizado na Avenida Maria Simão, número 95, bairro das Nações.

Morgana Linhares.

Pin It