Hospital Henrique Lage retoma cirurgias eletivas com mutirões em Lauro Müller

FullSizeRender

O Hospital Henrique Lage de Lauro Müller retoma oficialmente nesta semana o mutirão de cirurgias eletivas. Por falta de profissionais o serviço estava suspenso no município desde outubro do último ano. A avaliação dos pacientes iniciou na última semana, quando eles receberam a confirmação da equipe médica e passarão pelo procedimento cirúrgico nesta terça-feira (11). Neste primeiro dia, quatro pessoas serão atendidas, e na quinta-feira (13), mais seis deverão passar pelo procedimento.

De acordo com o diretor do Hospital, Sílvio Ávila Júnior, o objetivo da ação, realizada em parceria com o Governo do Estado, é uma forma de agilizar e minimizar as filas de pacientes que aguardam cirurgias eletivas nos hospitais de urgência. “Voltamos a realizar esses procedimentos cirúrgicos, inicialmente de hérnia e vesícula, e pretendemos dar continuidade mesmo com a transformação do hospital em fundação hospitalar, o que nos permitirá realizar também de forma particular e por meio planos de saúde, além do SUS”, destacou o diretor.

O médico cirurgião é o doutor Luiz Fernando Campos Borges juntamente com a médica anestesista Camila Santiago Souza.

Entende-se por cirurgia eletiva ou de segundo tempo aquela que não se reveste das características de urgência, ou seja, quando ele não está sob o risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada em data uma escolhida pelo paciente ou pelo médico.

As pessoas que tiverem interesse em fazer a cirurgia pelo SUS podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde. Já os interessados em realizarem o procedimento pelo plano de saúde ou de forma particular podem iniciar o encaminhamento direto no hospital.

Pin It