Indaial participa do maior evento escolar Paraolímpico do Mundo

GREIKE

O Município de Indaial, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do atleta Greike Peres, participou junto com a delegação de Santa Catarina da Paraolimpíada Escolar Brasileira, realizada em São Paulo.

Mais uma vez o atleta Greike chamou atenção para a cidade ao conquistar três medalhas de prata na modalidade atletismo na prova de 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso para pessoas com deficiência física classe funcional T/F36. Greike ainda participou da disputa de futebol de sete. Santa Catarina trouxe na bagagem os troféus de primeiro lugar nas modalidades atletismo, bocha paraolímpica e tênis de mesa, além da terceira colocação na classificação geral.

De acordo com o professor da FME a competição é considerada o maior evento escolar paraolímpico do mundo e reuniu atletas nas modalidades de: futebol de sete, futebol de cinco, judô, tênis de mesa, bocha paraolímpica, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo. Puderam participar alunos atletas das escolas do Brasil com deficiência física, intelectual e visual.

A competição reuniu cerca de 2200 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de 25 estados brasileiros.

Pin It