Inscrições para o vestibular de inverno da Udesc encerram na sexta-feira

Encerram na sexta-feira (04/05) as inscrições pelo site www.vestibular.udesc.br do vestibular de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).  Estão disponíveis mais de 1300 vagas em 34 cursos gratuitos em dez unidades distribuídas pelo Estado. O curso de Tecnologia em Produção Moveleira, em Palmitos, no Centro do Educação Superior do Oeste está entre as novidades na edição.

No Alto Vale do Itajaí, o campus de Ibirama oferece os cursos de Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia Sanitária. Já em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Administração (vespertino e noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação  Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, História e Pedagogia. A unidade de Balneário Camboriú oferece o curso de Engenharia do Petróleo. Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Física, Tecnologia em Análises de Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Em Lages, os interessados podem se inscrever nos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal. A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, neste vestibular de inverno 2012, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Moveleira e Zootecnia, no Oeste Catarinense; e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

A Udesc continua adotando o sistema de cotas neste vestibular com 20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas de etnia negra. As provas serão aplicadas no dia 3 de junho em duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (matemática, biologia, história e geografia). A segunda etapa também terá 60 questões objetivas (português, química, física e língua estrangeira) e a prova de redação.

 

 

Pin It

Comentários estão fechados.