Lançado o Programa Catarinense de Bolsas de Estudo na Educação Superior

Na segunda-feira, 16, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, lançou o Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior de Santa Catarina – UNIEDU. O programa tem por objetivo dar unidade institucional a todos os programas de bolsas de estudos desenvolvidos atualmente pela Secretaria de Estado da Educação. O Programa permite realizar, em um único cadastro geral, a solicitação dos benefícios pelos acadêmicos e a divulgação dos contemplados nas diversas regiões do estado.

O Governo do Estado investiu em bolsas de estudo, em 2013, mais de R$94 milhões, recursos estes distribuídos por todas as regiões do estado. Segundo o supervisor de educação superior da SDR Ibirama, professor Leonir Lunelli, o governo investe em bolsas de graduação e pós-graduação, e nem sempre os alunos sabem de onde vêm estes recursos; para acabar com esta lacuna, nas informações, foi lançado um único cadastro através de um único programa, centralizando as informações e facilitando o acesso de todos às bolsas.

“A partir de 2014 todos os alunos que desejarem cursar o nível superior, através de bolsas de estudo, deverão se cadastrar; lembrando que quem não se cadastrar não terá acesso à bolsa.”

O cadastramento deve ser feito através do site www.uniedu.sed.sc.gov.br de 15 de janeiro a 10 de março de 2014. As bolsas serão destinadas aos alunos que realmente necessitam das mesmas.

Pin It