Lauro Müller inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda-feira, dia 17

Inicia nesta segunda-feira, dia 17, a campanha de vacinação contra a gripe no município de Lauro Müller. Nesta primeira etapa, de 17 a 21, é destinado exclusivamente a idosos com 60 anos ou mais e aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais. Para os demais grupos prioritários, o período inicia no dia 24 do mesmo mês. O período de vacinação se estende até o dia 26 de maio, com o “dia D” ocorrendo no dia 13 de maio.

A partir deste ano, os professores integram os grupos prioritários. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Liliane Antunes, além dos idosos e professores, fazem parte dos grupos prioritários gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas e profissionais da área da saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – 2017 tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para vacinação. A vacina tem que ser tomada todos os anos, pois o vírus influenza, que provoca a gripe, se modifica com frequência e a vacina também muda para proteger contra as novas espécies de vírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde todas as unidades de Estratégia Saúde da Família do município estarão participando da campanha de vacinação. As pessoas dos grupos prioritários podem procurar a unidade mais próxima de sua residência no horário das 8h às 12h e das 13h às 15h. No “dia D” sábado, dia 13, o horário será das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

Pin It