Lauro Müller participará do Dia do Desafio, 31 de maio

Dia do Desafio

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina, Lauro Müller é um dos 215 município que vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc e prefeituras municipais com o tema “Cidades ativas e criativas”.

Na próxima quarta-feira, 31 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr e até subir escadas. Em Lauro Müller, todas as unidades de ensino, escolas municipais, estaduais, Centros de Educação Infantil, e outras repartições públicas participarão do movimento realizando uma caminhada pelas ruas da cidade, a partir das 9 horas, por pelo menos 15 minutos.

“Toda população está convidada à participar. Não haverá ponto de encontro. Basta sair às ruas e praticar alguma atividade física para estar participando. Pedimos para que todas as empresas do município também participem”, destacou a professora, Estela Maris Martins, responsável pela mobilização no município de Lauro Müller.

A 23ª edição do Dia do Desafio recebeu inscrições de 18 países. No Brasil, são 1.926 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Na América do Sul, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela também irão participar.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela The Association dos International Sport for All (TAFISA), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.

A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Pin It