Matrículas para curso de Eletromecânica da Satc começam hoje em Treviso

A partir desta quinta-feira (23) os interessados em fazer parte do curso técnico de Eletromecânica da Satc em Treviso já podem efetuar as suas matrículas. Os futuros alunos devem se dirigir à Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Brogni, das 8h às 12h ou das 13h15min às 17h15min, para fazer as inscrições. O período de matrículas segue até o dia 31 de março.

“Nós buscamos a Satc porque sabemos da qualidade do seu ensino. Esse curso de Eletromecânica vai beneficiar muito os moradores de Treviso que agora não precisam mais sair da cidade para fazer a especialização. Estamos, também, buscando parcerias com as empresas mineradoras para que subsidiem parte do valor da mensalidade, aumentando ainda mais o incentivo à educação e à formação profissional na nossa cidade”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

 

A parceria entre a Prefeitura e a Satc demonstra a preocupação na formação de profissionais qualificados para atuarem em setores variados da indústria. A escolha do curso técnico de Eletromecânica veio após observação do mercado regional. “É um curso que atende a demanda e pode ser feito tanto por homens como por mulheres. Além da formação, amplia também as possibilidades de empregabilidade”, ressalta a coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Izes Machado Beloli.

O início do curso está previsto para o mês de abril e as aulas ocorrerão também na escola Maria Brogni. Mais informações podem ser obtidas no próprio local ou pelo telefone 3469 9000.

Bruna Borges

Pin It